Pesquisas indicam que, há oito milhões de anos, não havia ali floresta, mas um enorme pantanal. Os dinossauros já haviam desaparecido havia muito tempo e a Amazônia era habitada por grandes mamíferos, como o mastodonte, um parente do elefante.
Ossos desses animais são guardados em um acervo no Acre, que tem a maior e melhor coleção de partes de animais pré-históricos da Amazônia. São mais de 5 mil peças, sendo que 800 foram encontradas durante as obras da BR-364, que liga a capital, Rio Branco, à cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
Uma das peças do acervo acreano é a o osso da perna de um toxodonte, antepassado dos atuais hipopótamos africanos. O mais temido predador desse período era um réptil, o purussauros. De ponta a ponta, o bicho media mais de 12 metros.
FEITO POR; THOMAS 7 ANO E TARDE .
4 comentários:
ótima postagem Thomas, muito bem.Está visitando o blog dos outros?
Lembra que ganha ponto viu.
Postado por Helorya n° 12 7° E
SABE DIZER QUE OBRA E ESSA QUE ESTAO FAZENDO?PQ EU ACHO QUE E IMENSO PORQUE OS FOÇEIS NAO VAO FICAR NA SUPERFICIE!
ABRAÇOS: PATRICK
Como diz na notícia é a reforma de uma rodovia.Que rodovia é , não sabemos informar, mas no caso vou perguntar ao Thomas, o que postou essa notícia e ai vou poder lhe responder.
Postado por Helorya n° 12 7° E
oi sou eu o Thomas Patrick isso esta falando sobre descobertas de animais gigantes que viverão a milhões de anos aqui no Brasil especificamente no Acre.
Postar um comentário