quinta-feira, 18 de março de 2010

Fotógrafo capta imagens microscópicas e em 3D de insetos e aranhas





Um fotógrafo britânico aposentado registrou, com o auxílio de um microscópio eletrônico, imagens tridimensionais centenas de vezes ampliadas de insetos e aracnídeos, como moscas, pulgas e aranhas-saltadoras.
Steve Gschmeissner, de 61 anos, usou um Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV) para registrar as criaturas.
Esse tipo de equipamento bombardeia o objeto com elétrons, que enviam mensagens de volta para que o microscópio gerando a imagem de alta precisão em 3D.
O MEV, que segundo o fotógrafo pode custar mais de R$ 1 milhão, é muito mais potente que um microscópio óptico, que pode ampliar um objeto centenas de vezes.
"Poder usar um equipamento como esse na minha aposentadoria é a realização de um sonho", disse o fotógrafo.
Gschmeissner decidiu fotografar os insetos justamente por causa dos incríveis detalhes e formas que as imagens ampliadas deles proporcionam.
"Os insetos foram um grande projeto para mim. O nível de detalhe em seus minúsculos exoesqueletos é simplesmente lindo", declarou.

Vocês devem está se perguntando por que nosso grupo está postando sobre assuntos diferentes do que estão sendo estudados. Nós temos uma resposta para saciar suas dúvidas:

O estudo de capítulos e de outras notícias também são muito importantes.Para fugirmos um pouco mais da rotina de seguir sempre a ordem dos capítulos nosso blog resolveu continuar postando informações científicas encontradas no site da uol.

2 comentários:

grupo de ciências disse...

muito legal essas imagens!!isso é impressionante !!
POSTADO POR :TALLYTA BARROS N°32 7°E

Grupo Sigma disse...

Se você quiser ter mais informações ou imagens dessas é só acessar o site www.uol.com.br

Postado por Helorya n° 12 7° E