domingo, 7 de fevereiro de 2010

Aves de rapina



As aves de rapina ou Rapinantes, são aves carnívoras que compartilham características semelhantes, bicos recurvados e pontiagudos, garras fortes e visão de longo alcance. Assim as rapinantes são aves ágeis na captura de seus alimentos: grandes artrópodes, peixes, anfíbios, pequenos mamíferos e pequenas aves. Mas cada rapinante está adaptada para caçar um tipo de animal, ou um certo grupo deles.



Alguns exemplos de aves de rapina são:








As corujas: Predadoras da noite

As corujas são criaturas fantásticas, algumas as consideram aves maravilhosas, outros muitos, porém, ainda as associam a assustadores sinais de infortúnio, aves de mau agouro, o que é lamentável.








As harpia (gavião-real): A Rainha das Selvas

Com mais de seus dois metros de envergadura, a Harpia habita a floresta amazônica e setores da Mata Atlântica, se alimetando de mamiferos grandes como macaco e preguiças.








As Águias-cinzentas


A Águia-cinzenta é um dos maiores falconeformes encontrados noBrasil e ambém um dos mais raros.Tal espécie mede 75 a 85 cm e pode pesar até 3 kg. O adulto apreseta uma plumagem geral cinza-chumbo , tendo penacho em forma de coroa e cauda curta com uma única faixa cinza, bem visível quando em vôo.







SAIBA MAIS SOBRE AS AVES DE RAPINA EM:

-http://www.avesderapinabrasil.com/
-http://www.avesderapinabrasil.com/avesderapina.htm
-http://pt.wikipedia.org/wiki/Ave_de_rapina
-http://super.abril.com.br/superarquivo/2001/conteudo_119558.shtml

Ou até mesmo aqui em nosso blog!Todos os meses estaremos postando novas curiosidades sobre essas aves incríveis!!!!Esteja sempre de olho aqui no GRUPO SIGMA CPM.

Postado por : Helórya Santiago de Souza 7°ano E.


















4 comentários:

Leonardo de Sousa Magalhães disse...

Interessante essa síntese sobre os animais e os seres humanos.
Muito boa mesmo.
Leonardo de Sousa

Equipe de Ciências disse...

Agora, falando como a Equipe de Ciencias do blog, Ciencias da Natureza, vocês fizeram uma ótima síntese sobre os animais em geral.
E o uso de endereços para sabermos mais também foi uma ótima jogada.
Mas tenho algumas dúvidas e sugestões.
A minha única dúvida é que de acordo com Oparin, de onde veio a origem da vida humana??
E a sugestõ é que vocês armonizem um pouco mais as cores do blog.
Obrigado pela atenção.
Leonardo de Sousa, número 17 ou 18 (listas de chamadas).

Grupo Sigma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Grupo Sigma disse...

Aqui está sua resposta:
Oparin acreditava que as moléculas orgânicas foram produzidas a partir de reações ocorridas entre os gases existentes na atmosfera primitiva. Essas reações teriam sido provocadas pela energia do raios ultravioletas do Sol e pelas descargas elétricas dos raios durantes as tempestades, então muito freqüentes.
Oparin acredita que as diversas moléculas orgânicas supostamente produzidas a partir de gases primitivos, destacam-se os aminoácidos. Os aminoácidos formados devem ter combinado entre si dando origem a outras substâncias mais complexas, chamados proteínas. Ao longo de milhões de anos, as proteínas foram se acumulando nos mares primitivos e se juntando em minúsculos aglomerados, que Oparin chamou de coacervados.

A ciência atual admite que muitas substâncias presentes nos mares primitivos foram lentamente se juntando aos coacervados, tornando-os cada vez mais complexos. Admite também que no interior dos coacervados ocorreram muitas reações entre substâncias inexistentes, até que, depois de milhões de anos, surgiram os ácidos nucléicos.

Os ácidos nucléicos organizam o material genético de uma célula e comanda suas atividades diversas, inclusive a reprodução. Assim, com o surgimento dessas moléculas muito especiais, os coacervados puderam se transformar em seres unicelulares.

Os primeiros seres vivos da Terra, eram unicelulares, heterotróficos e alimentavam-se de substâncias existentes nos oceanos.

Com o passar do tempo, o número desses seres primitivos aumentou muito. Os alimentos existentes no oceanos foram lentamente se tornando insuficiente para todos. Mas milhões de anos depois, após muitas modificações acorridas no material genético, alguns desses seres tornaram-se capazes de produzir clorofila e fazer fotossíntese. Surgiram, então os primeiros seres autotróficos, que produziam o alimento necessário para manter a vida na Terra.

Foi a partir desses dois tipos de seres que se desenvolveu a vida na Terra. Eles foram se diferenciando cada vez mais e lentamente originando todos os seres vivos que conhecemos hoje, inclusive o homem.


Para ter mais informações sobre isso você pode acessar o site ateus.net ou www.portalbrasil.net.