sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Animais Estranhos da Natureza

6 comentários:

Grupo Sigma disse...

SOU EU O THOMAS DESCULPE PELA LETRA DA MUSICA ,FINGE QUE NÃO OUVIO

Cy... disse...

Adorei as imagens!!! Muito animais diferentes,inusitados, alguns abissais!!! Tirando a parte da música que diz:"vai se...só bicho...", a escolha do vídeo foi coerente e divertida!

Mas, afinal o que são animais abissais? E como o pessoal consegue essas imagens deles?

Grupo Sigma disse...

Animais que vivem nas areas 'abissais' vivem geralmente a mais de 5km de profundidade. não tem como chegar até lá para gravar videos ou tirar fotos deles. Por isso é desconhecido. Se ouvesse uma camera que aguentasse tamanha presão, poderiamos ver bichos extremamentes lindos, pois, quanto mais fundo não há luz e os peixes tem de gerar sua propria luz, assim teriamos fotos de verdadeiros peixes-pisca-pisca...
Para tirar estas fotos não têm uma explicação, pois como eu disse precisaria de uma câmera que aguentasse essa presão.

Grupo Sigma disse...

Sobre os peixes abissais a senhora pode acessar os sites www.mundogump.com.br ou planetasustentavel.abril.com.br

Grupo Sigma disse...

Aqui está o significado de abissais em um dicionário:
a.bis.sal
adj. m. e f. 1. Abismal. 2. Relativo ao abisso. 3. Assombroso, espantoso, pelágico, tétrico. 4. Geol. Designativo dos sedimentos marinhos formados em profundidades abaixo de mil metros. 5. Geol. Plutônico.

Quer dizer que animais abissais são aqueles que vivem em áreas onde não se possui luz e onde o homem ,ainda, não pôde chegar. Nessas áreas onde não se realiza fotossíntese ,com certeza, não existem seres herbívoros ou plantas.
Eu encontrei em um livro de ciencias que geralmente esses seres
(abissais)vivem em 2000 metros de profundidade onde não se há vestígio de luz.Lá vivem seres heterótrofos que se alimentam de detritos orgânicos que vem da superfície iluminada - são detritívoros - ou de outros seres que habitam essa região - são carnívoros.

Grupo Sigma disse...

professora desculpe mais eu achei interresante por isso eu publiquei eu falei no primeiro comentario sobre a música,e mudando de assunto eu valtei esse dias por que estava doente.

Thomas 7 ano E .