sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Animais Estranhos da Natureza

A origem dos animais

Campanha criada pela agência Sholz & Friends para aumentar o número de visitantes no Museu de História Natural de Stuttgart na Alemanha. As imagens brincam com alguns exemplos de animais e a origem de sua espécie.



quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

De onde viemos? Como foi que o mundo começou?
o físico e astrônomo Marcelo Gleiser vai apresentar as respostas da ciência para essa e muitas outras perguntas fundamentais na série "Poeira das Estrelas

Pelos quatro cantos do mundo, todas as culturas já tentaram, de alguma forma, explicar o início de tudo: a origem do Universo. Todos já se fizeram "a grande pergunta": De onde viemos?

A vontade de saber quem somos, de conhecer nossa origem, a origem do mundo, nasceu quando o primeiro homem olhou para o céu e se viu só, à mercê de uma natureza que tanto cria quanto destrói. Essa curiosidade hoje está mais viva do que nunca, alimentando a imaginação dos cientistas que tentam desvendar nossas origens.

Thomas 7º ano

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Imagens de formigas

Rainha e obreiras

Tempo de vida das formigas

Desde a etapa em que são ovos, até se tornarem adultas, as formigas demoram entre 6 a 10 semanas. Em geral as operárias podem viver alguns meses, com algumas espécies podendo viver aproximadamente 3 anos. As rainhas vivem mais do que as operárias, sendo que a maior longevidade foi registrada na espécie Pogonomyrmex owyheei, que atingiu uma idade de 30 anos. As formigas aparentemente vivem mais quando são alimentadas com o mel de rainha.

Hábitos Alimentares das Formigas

A dieta das formigas varia muito, mas a grande maioria é onívora, ou seja, podem se alimentar tanto de vegetais quanto animais ou mesmo de restos de alimentos humanos. No caso das carnívoras, os principais alvos são animais mortos e secreções de insetos vivos. Já no caso das herbívoras, seiva, néctar ou fungos.

Postado por : Ernesto Souza 7° E

Aves de rapina



As aves de rapina ou Rapinantes, são aves carnívoras que compartilham características semelhantes, bicos recurvados e pontiagudos, garras fortes e visão de longo alcance. Assim as rapinantes são aves ágeis na captura de seus alimentos: grandes artrópodes, peixes, anfíbios, pequenos mamíferos e pequenas aves. Mas cada rapinante está adaptada para caçar um tipo de animal, ou um certo grupo deles.



Alguns exemplos de aves de rapina são:








As corujas: Predadoras da noite

As corujas são criaturas fantásticas, algumas as consideram aves maravilhosas, outros muitos, porém, ainda as associam a assustadores sinais de infortúnio, aves de mau agouro, o que é lamentável.








As harpia (gavião-real): A Rainha das Selvas

Com mais de seus dois metros de envergadura, a Harpia habita a floresta amazônica e setores da Mata Atlântica, se alimetando de mamiferos grandes como macaco e preguiças.








As Águias-cinzentas


A Águia-cinzenta é um dos maiores falconeformes encontrados noBrasil e ambém um dos mais raros.Tal espécie mede 75 a 85 cm e pode pesar até 3 kg. O adulto apreseta uma plumagem geral cinza-chumbo , tendo penacho em forma de coroa e cauda curta com uma única faixa cinza, bem visível quando em vôo.







SAIBA MAIS SOBRE AS AVES DE RAPINA EM:

-http://www.avesderapinabrasil.com/
-http://www.avesderapinabrasil.com/avesderapina.htm
-http://pt.wikipedia.org/wiki/Ave_de_rapina
-http://super.abril.com.br/superarquivo/2001/conteudo_119558.shtml

Ou até mesmo aqui em nosso blog!Todos os meses estaremos postando novas curiosidades sobre essas aves incríveis!!!!Esteja sempre de olho aqui no GRUPO SIGMA CPM.

Postado por : Helórya Santiago de Souza 7°ano E.